14 dezembro 2012

Na frente da porta está 2013

                                  Foto: Fátima Nascimento
Daqui a pouco será aberta a porta de 2013. Muitos de nós passaremos por ela e estaremos em um novo ano. É natural que haja expectativas sobre o que está na frente de portas, especialmente quando nunca vimos o que está do outro lado delas.

Há os que arrombarão a porta na contagem regressiva, como se tivessem colocado uma dinamite nela e que anseiam pelo momento da explosão. Tem também os que a abrirão vagarosamente, espreitando o que há adiante. E ainda há os que não chegarão a abri-la porque - como se diz - pra morrer basta estar vivo.

Esta semana conheci uma senhora de pele muito enrugada que teme que o coração dela pare de bater sem estar resolvida uma questão judicial que tem a ver com a casa onde moram ela e o marido. A minha expectativa é que semana que vem esta mulher tenha êxito em seu objetivo e possa adentrar 2013 em paz. Mas para que isso aconteça ela precisa que uma engrenagem jurídica funcione.

Precisamos uns dos outros. Necessitamos que haja sensibilidade quanto às mazelas sociais e morais. É urgente a mudança de atitude em vários setores, inclusive dentro das casas. Enquanto muitos continuarem se alimentando de lixo, é lixo que vão disseminar. Pense nos programas de televisão que assiste, nas letras das músicas que ouve, nas conversas que alimenta e das quais se nutre. São imprescindíveis em sua vida? Não podem faltar em 2013?

Se você deseja ver e sentir algo diferente quando romper a porta que separa o velho do novo ano, é fundamental que a diferença comece dentro de você. Se não for assim, será o "mais do mesmo". E se já não estava bom, continuará ruim e poderá até piorar. Se está bom, sempre pode melhorar.

O meu desejo é que possamos abrir a porta que nos conduz até 2013, mas não sozinhos. A minha oração é que ela esteja leve porque Deus seguirá comigo. E não estarei ansiosa por nada, pois Ele me sustenta e me guia os passos.


FELIZ 2013 PRA TODOS OS LEITORES DO VERBO SOLTO!

3 comentários:

Pedro (D)KabraL disse...

Para voce também.

Rose disse...

Fátima, cai nos bichos do seu quintal e adorei sua sensibilidade...menos com a lagarta...rsrsrsr
Realmente. que Deus ilumine cada passo nosso ao entrar porta de 2013.Amém.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E que seu 2013 seja cheio de portas abertas, mas sempre diante da Porta, que é Jesus, e Ele nos conduz mesmo, a lugares inusitados com Ele.

Felicidades, manamiga!

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...