12 maio 2011

Um viva às perguntas!


Se são as perguntas que movem o mundo, interrogações representam mudança. Quando buscamos as respostas, nos movimentamos. Vamos ao encontro das soluções. Quando encontramos o que desejamos ou estamos perto disso, vem uma nova indagação. O ciclo se repete.

Seres desejantes, pensantes, inquietos – antes assim. Prefiro a atitude à covardia; prefiro o erro na busca do acerto à inércia pelo medo de errar. Sou errante. Sou amante do sol, da lua, da constelação. 

Tenho sede de verde, fome de fauna. Sou sol e chuva, nuvem e vento, ar e pó. Poeira que se esvai, pedra que fica. Sou água na correnteza de cada dia. Nascimento diário.

4 comentários:

Kenny Rosa disse...

Fantástica como sempre Fátima. "Nascimento diário", muito bom o trocadilho com seu nome.
Abraços. Kenny Rosa
http://cronicandocomvoce.blogspot.com

J.F. de Souza disse...

eu aprendi a gostar de mudanças. mas não as faço constantemente. constância é mesmice. e é importante desfrutar da mudança. desfrutar!

Caca disse...

Então você faz parte dos seres que considero especiais, por serem essenciais. Belíssimo pensamento, Fátima! Meu abraço e ótima semana. Paz e bem.

Fátima Nascimento disse...

O blogger esteve em manutenção dia desses e não consegui liberar alguns comentários referentes a esta postagem.

Peço desculpas aos leitores que participaram. Como recebi os comentários em meu e-mail, vou transcrevê-los aqui.


De J.F. de Souza:
"eu aprendi a gostar de mudanças. mas não as faço constantemente. constância é mesmice. e é importante desfrutar da mudança. desfrutar!".


De Kenny Rosa:
"Fantástica como sempre Fátima. "Nascimento diário", muito bom o trocadilho com seu nome.
Abraços. Kenny Rosa".

Humana

Há momentos em que o cansaço, a decepção, o "não dar conta" sufocam... Nessas horas, eu saio de dentro de mim e esbravejo. E a ves...