24 dezembro 2010

Eu tenho um sonho...

                                                                                        Foto: Fátima Nascimento

Eu tenho um sonho. Não é verdade! Eu tenho muitos sonhos, desejos. Um deles é que uma cena como esta não esteja mais ao alcance das lentes das máquinas fotográficas, ao alcance do nosso olhar. Uma vontade que grita em mim de que não existam mais humanos com vida sub-humana.

Mas eu sei - e como - que isto dificilmente acontecerá neste plano. E agora, quando se aproxima o Natal e um novo ano já nos espreita a poucos dias de chegar, eu penso que só mesmo um MILAGRE pra que esse sonho seja realizado. E ainda mais: que mazelas sociais, degradação humana e injustiças cessarão apenas quando Jesus voltar. Há quem não acredite, mas eu creio.

Assim, na véspera do Natal, data que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o enviado por Deus, venho dizer que meus olhos ainda se abalam com a desigualdade social, que meu coração estremece quando vejo jovens entregues à droga, que devemos não deixar morrer em nós a capacidade de indignação e nos reconhecer capazes de provocar alguma mudança, sendo "soldados" d´Ele. Não é fácil, mas "Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos".

Celebremos o nascimento de Jesus Cristo e a vida que está garantida n´Ele. Um Natal abençoado pra você e sua família e muito obrigada por ser leitor do Verbo Solto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fátima,

Apesar de não comentar, sempre leio suas postagens a fins de admirar sua forma de ver o mundo através de suas lentes!

Gostei muito desse post, mesmo lendo-o com atraso...

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Fátima Nascimento disse...

Oi, Dani! Fico contente que sempre apareça por aqui. Valeu!

Humana

Há momentos em que o cansaço, a decepção, o "não dar conta" sufocam... Nessas horas, eu saio de dentro de mim e esbravejo. E a ves...