06 dezembro 2010

“Cala a boca e me beija”

 alcionearaujo
“Cala a boca e me beija” dá título ao mais novo livro de Alcione Araújo, escritor e dramaturgo. Nesta segunda, dia 06, às 19h, ele lança a obra no Rio de Janeiro, pela Editora Record, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon).

De Alcione fiz a leitura de “Nem mesmo todo o oceano” (romance), “Pássaros de vôo curto” (romance), “Urgente é a vida” (crônicas) e “Escritos na água” (crônicas). Recomendo! Abaixo trecho da crônica “Meu sonho”, de Alcione Araújo.
“(…) Democratizar a educação e a cultura é produzir cidadãos de saber crítico e transformador, aptos a discernir o direito e o dever, o justo e o injusto, o certo e o errado e, ao mesmo tempo, mais sensíveis e humanos, que verão o outro como um semelhante, que pode pensar diferente, mas tem igual direito à vida e à busca da felicidade. Eis o meu sonho”.
Alcione Araújo

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que bom, não estamos tão sozinhos nestas ideias de Vida para todos. Falei para Jesus... JESUS BRASIL `VARÂO.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei. kkkkkkkkkkkkkk

Luiz Felipe Muniz disse...

Fui atraído, mesmo que tardiamente, pelo título vigoroso e original...se tivesse sabido antes, teria ido ao Leblon compartilhar do momento - já que estou tão perto em Copa -, como fiquei curioso, buscarei conhecer de perto assim que puder! Valeu pelo bom caminho.

LF

Fátima Nascimento disse...

Rosângela, não estamos sós. Bj.

Fátima Nascimento disse...

Luiz Felipe, de fato o título atrai. Recomendo a leitura de "Nem mesmo todo o oceano", embora seja um romance de 800 páginas. Mas a leitura é super envolvente.

Humana

Há momentos em que o cansaço, a decepção, o "não dar conta" sufocam... Nessas horas, eu saio de dentro de mim e esbravejo. E a ves...