01 novembro 2010

Esforço que compensa

 IMG_6302
Há alguns anos sou convocada pelo TRE a colaborar com a 98a. Zona Eleitoral de Campos. Quando vejo que ao final de 10 horas de dedicação, no mínimo, Mesários e Supervisores estão com sorriso no rosto, apesar de “presos” em pleno domingo (muitas vezes de sol) e do desgaste natural, há em mim uma mistura de alegria e orgulho.

Fico contente porque vejo HUMANIDADE  e orgulhosa pela capacidade de trabalho em equipe, de união em prol de uma eleição que é um ato democrático em nosso país.

Na primeira vez em que trabalhei pra Justiça Eleitoral, ouvi uma chefe de Cartório lamentar não participar naquele ano das eleições, pois estaria de licença maternidade. Ela disse – com tristeza - que não estaria no “dia da festa”. Falou “festa” porque é a celebração da Democracia.

Este ano, diferente das eleições anteriores em que atuei, tive a incumbência de registrar em imagens o trabalho desse pessoal no primeiro e segundo turnos. Assim, fui em todos os locais de votação da 98a ZE. Uma experiência bem bacana, tanto por ser pioneira como pelas lições que a gente aprende no contato com a diversidade humana.

Talvez haja uma exposição com algumas destas fotos. O mais importante, contudo, é a valorização do trabalho dos convocados e o agradecimento que fica a TODOS (funcionários e convocados) que colaboram para a realização do pleito.

Quanto ao resultado das eleições, acompanhe clicando AQUI.

IMG_6812 (2)

2 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Realmente estão todos de parabéns!

Fátima Nascimento disse...

Valeu, Marcelo! Inté.

Humana

Há momentos em que o cansaço, a decepção, o "não dar conta" sufocam... Nessas horas, eu saio de dentro de mim e esbravejo. E a ves...