Amor demais em Vinícius

IMG_6979IMG_6984IMG_6981IMG_6987

José Castello e Zezé Motta na VI Bienal do Livro de Campos, ocorrida entre os dias 05 e 14 de novembro/2010. O tema da dupla foi “Vinícius de Moraes e o amor demais”.

Castello foi o primeiro autor a publicar a biografia de Vinícius de Moraes. Um homem que tinha a necessidade de estar apaixonado para escrever seus textos, daí ter casado inúmeras vezes.

Zezé Motta declamou algumas poesias de Vinícius. A participação deles ocorreu no dia 11.
Eu não existo sem você
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes

Comentários

Bom dia, Fátima!
Já pela segunda vez me veio uma vontade imensa de ter estado nessa Bienal. Seu registro é tremendamente estimulante! Em pouco tempo, você não conseguirá responder ao grande numero de seguidores de seu blog.
Quanto ao Vinícius, foi o poeta de minha adolescência, quando estudei no Rio, pois os cursos o destacam muito.
Que ele tivesse a necessidade de estar apaixonado para escrever, daí ter se casado, ou que ele tivesse a necessidade de estar apaixonado ainda que jamais fosse escritor, o que os cariocas traduzem por mulherengo incorrigível, isso é bem mais poético do primeiro ângulo, e assim ficou na História...
Um abraço carinhoso!
Lello
E me levou aos anos 70. Namorando e escrevendo cartas. Esta música era a preferida no violão. hehe.
Lello, a poesia "salvou" o boêmio Vinícius. Meu abraço pra vc.
Splanchnizomai, a música está na nossa história de vida. Temos a da época da infância, da adolescência e segue adiante. Bj.

Postagens mais visitadas