14 outubro 2010

Nosso amicão


IMG_3077
Quando eu chegar na casa onde ele morava, não mais virá ao encontro do  meu carro e esperará pacientemente que eu abra a porta. Não encostará seu negro pelo em minhas pernas pedindo carinho. Não cheirará e urinará na roda do veículo. 

Não o verei com olhar “pidão” querendo ir pra beira-mar e ainda sua alegria saltitante por ter seu apelo atendido.  Não mais contemplarei seus mergulhos no mar, como se fosse íntimo do oceano. Não ficará entre a porta da varanda e a da sala acompanhando o movimento interno e sendo companhia.

Atualizados recentemente
Não estará mais encostado na porta de casa ansioso para que alguém a abra pela manhã. Não correrá para o portão pressentindo que seu dono (o meu irmão) se aproxima. 


Não mais sentará ao meu lado e encostará sua cabeça em meu colo ou me dará a pata, querendo que compartilhe meu alimento. Todo o “não mais” é porque ele cumpriu sua missão entre nós e partiu.  O Labrador “Brother”  (este o nome dele) esteve por quase oito anos em minha família. Um amicão inesquecível.

IMG_3084
 

6 comentários:

Ígor Andrade disse...

Fátima, como foi doloroso ler este texto. Imagino que é pior ainda para quem escreve.
Ano passado perdi meu "amicão" também. Quase oito anos comigo, um fiel pastor (alemão). Não consegui até hoje escrever muito sobre o Renzo (nome dele este). O pouco que consegui postei...
Enfim...
Grande abraço, e obrigado, por essa leitura!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Perder um animal de espimação é perder um pouco a vontade de até ter outro, pois tão dura é a perda...

Fátima Nascimento disse...

Igor,de fato escrevi entre lágrimas. No dia seguinte fui trabalhar com os olhos denunciando uma "tristeza". Obrigada e meu abraço.

Fátima Nascimento disse...

Rosângela, realmente a gente pensa sobre se permitir ter outro animal de estimação. O cão Brother era do meu mano querido e desde que ele passou a ter este cachorro (e tive a chance de conhecer melhor a raça), eu fiquei com vontade de tb ter um Labrador. Toda a minha família se apegou muito ao Brother. Bjs, manamiga.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa! Bjs, manamiga!

leticiabrandes disse...

poxa!:-[
Eu antes d termimar d lê jah estava emocionada por lembrar do ¨meu brother¨! :-(
Ele esta fazendo mta falta!:-/
bjao
:-*

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...