18 outubro 2010

Eleições em fotos

Página do Jornal Parlatório, do TRE/RJ
A 98a. Zona Eleitoral de Campos inovou nas eleições deste ano (primeiro turno). Foi realizado um registro em imagens do pleito, destacando especialmente o trabalho de mésários, presidentes de seções e supervisores, além da atuação dos serventuários do Cartório Eleitoral. A iniciativa partiu de Marcelo Bessa, Chefe do Cartório.

Há alguns anos trabalho como supervisora nas eleições. Marcelo, sabedor de minha "queda" por fotografia, deu-me a tarefa de fotografar, o que acatei prontamente, sem qualquer objeção.

Cerca de 500 imagens contam a história da véspera e do dia da eleição, havendo registro da montagem das seções eleitorais (no sábado) e toda a rotina do dia do pleito (desde a impressão da zeréssima até a impressão do boletim de urna e ainda a desmontagem das seções).

Agradeço pela oportunidade de colaborar com este projeto, diga-se, pioneiro (até onde sabemos). Vale destacar que em todos os momentos o sigilo do voto e o respeito ao eleitor foram observados. Obrigada ao Marcelo Bessa e à toda equipe de trabalho.

2 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Nós que agradecemos por você fazer parte de nossa equipe, Fátima!

Fátima Nascimento disse...

Marcelo, desejo que seus ideais permaneçam vivos. Valeu!

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...