11 setembro 2010

Somos passageiros

IMG_5096

Somos passageiros no veículo VIDA
o sangue corre, escore
na veia circula e seguimos

desferimos sentimentos
em quem conhececemos
em desconhecidos

compadecemo-nos
da dor estranha
ou dor anônima

fome lá fora
frio nas ruas
sede de Justiça
injustiças soberanas

canta-se pra dentro
pra aquecer o coração
que ainda transborda VIDA

(Fátima Nascimento)

Foto: Fátima Nascimento    Ônibus em Copacabana, Rio de Janeiro

7 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Este seu escritinho me remeteu a uns bons anos arás justamente em Copabana. Ali na Décio Vilares, Primeira Igreja Batista de Copacabana. O pastor Reginaldo "Krukhlis(?)" fez a comparação da Igreja com um avião. Nunca mais esqueci. E ele disse:

O avião é a Igreja ( não é templo).
O Piloto, claro, Jesus Cristo Espírito Santo Aba Pai - Triunidade Linda
Os tripulantes são o corpo de Cristo.
E os passageiros são as pessoas que visitam.

Cabe aos tripulantes conduzir tudo de acordo com o Piloto, o cabeça de tudo ali.

Ora, sabendo que a igreja é o Corpo de Cristo e que a cabeça é Jesus Cristo, se a Igreja toda faz o que a Cabeça manda, ninguém vai tirar o cinto e outro colocar, nin guém vai ligar aparelhos de celular se for mandado que deligue. E todos chegarão bem no destino. Quando o piloto orienta ele não orienta porque é soberbo e sabe mais. Ele, humildemente, sabe tudo. Aos passageiros cabem, se forem inteligentes e humildes,o gesto de obedecer as instruções de VIDA. Né não?

Assim é a vida também. Muitos tripulantes estão levando passageiros para lugares que eles nem imaginariam. Muitos tripulantes querem saber mais que o piloto, cheios de soberba dizendo coisas que não tem nada a ver com o que piloto diz e faz. O piloto não está preocupado se o povo o aplaude por esta ou outra situação. O piloto quer levar todos sãos e salvos, cumprindo assim o seu destino.

Ah... me lembrei de muita coisa vivida ali, na Primeira Igreja Batista em Copacabana... No Bairro do Peixoto. 5 anos ali aprendendo com aquela mulherada cheia de Jesus.Eita tempinho bom!

Mar disse...

Corre um boato nos sussurros entre poetas, que alguns atingem poemas irrepreensivelmente lindos, dado que, lendo uma estrofe, são lindos; lendo-os de traz para frente, também; vendo o contexto de que tratam, igualmente; vivendo o que expressam, da mesma forma; mas, principalmente, perguntando-nos se os gostaríamos de ter escrito, a resposta invariavelmente seja: quem me der!
Quem me dera!!!
Abraços,
Marcelo Bandeira

Fátima Nascimento disse...

Splan..., lembrei daquele louvor: "O nosso general é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo sobre nós prevalecerá(...)". Amém! Bjs, querida Zanza d`Ele.

Fátima Nascimento disse...

Marcelo, que lindas palavras as suas. Fico feliz se realmente o meu texto conseguiu este "efeito". Não exatamente por mim, mas porque as palavras no poema colocadas alcançaram o objetivo de "tocar" almas. O mundo carece de humanidade. Meu abraço.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Essa não!!!!! Vou te contar hein? Hoje, precisamente hoje, cantei quase chorando este louvor. Sei que cê acredita... Jesus é Lindo!

Mar disse...

Peço mil perdões. A letra é:
"O nosso general é Cristo,
seguimos os seus passos,
nenhum inimigo nos resistirá..."

Fátima Nascimento disse...

Poemas e Amizades, agradeço a correção na letra do louvor. Qdo cantei "pra mim" pra poder colocar no comentário, achei que o "sobre nós prevalecerá" ficou mesmo estranho. Valeu!

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...