Quereres

IMG_5294

que o pudor no falar não seja interpretado como descaso
que meu silêncio seja ouvido com atenção
que a direção do meu olhar seja vista
que meu corpo seja novamente tocado no instante depois
que minha voz emudeça a dúvida
que eu me sinta com alguém mesmo sozinha
que eu perceba nesse alguém a vontade de comigo estar
que o dia seja claro e a noite iluminada
que meu caminhar leve até sua estrada
que seu caminhar leve até minha estrada
que nossas estradas se encontrem
que não passemos um pelo outro
que então andemos juntos
que os passos já dados por cada um ajudem a compreender
que o tempo não para pra perguntar o que se quer
que ele passa
que não devemos ser atropelados pelo tempo, mas ir com ele.

(Fátima Nascimento, em 02/01/2010)

Comentários

que não devemos ser atropelados pelo tempo, mas ir com ele.
Marcos Oliveira disse…
Fátima, muito legal o seu Blog.
Ótimos poemas, lindas fotos.
Gostei! Parabéns!
Abraço.
Fátima disse…
Que realizes todos os seus quereres!
Te encontrei na página de um amigo, vim, gostei, fiquei.

Beijos, sucesso de Fátima pra Fátima..rs
Splanch..., temos que nos aliar ao tempo. Não adianta guerrear com ele. Bj.
Fátima, valeu mesmo pela visita. Já fui no seu blog, mas não comentei ainda. Depois volto e digo por lá. Bjs e sucesso tb pra vc.
Marcos, que bom que deixou sua "marca" aqui. Vamos nos visitando... Valeu!

Postagens mais visitadas