25 setembro 2010

Desabrochar

IMG_5453
Em 25 de setembro/ 2010

IMG_5445
Em 21 de setembro/2010

Que bom que as mudanças acontecem! Temos que nos empenhar para que sejam pra melhor. A nossa parte tem que ser feita. Veja esta rosa. No dia 21 de setembro (antes da primavera) ela era um botão que se abria. Hoje ela está aberta, cheia de vida e beleza. A minha parte foi a de cuidar, regar todos os dias, “conversar” com a roseira, usufruir de seu encanto. Na semana que começa a estação das flores ela desabrochou lindamente, como que brindando a Primavera.

Que nossa vida seja assim: um desabrochar permanente da esperança. Que os obstáculos sejam superados e a cada desafio possamos estar fortalecidos, com sabedoria e perseverança, sempre.

Excelente fim de semana!

Fotos: Fátima Nascimento

2 comentários:

Mar disse...

Fátima!
Um lindo botão! Conheço outro poeta que cultiva flores também. Como você – cultivadora e grande fotógrafa, poeta e pensadora. Sendo quem é, nos traz essa grande mensagem, carregada de alguns dos mais lindos temas da Vida: esperança, superação, fortalecimento, sabedoria, perseverança... – e certamente constância, suavemente embutida no “sempre” final!
Sendo hoje dia 28, é certo que a flor tenha começado o despetalar. Parte que mais dói no cuidar de flores efêmeras, como alguém as chamou em algum lugar. Mas há um Floricultor que preparou um jardim onde as flores renascidas nunca mais despetalarão...
Um abraço carinhoso
Lello Bandeira

Fátima Nascimento disse...

Lello, a forma que me vê me deixa lisonjeada...Obrigada (tomara que tenha razão_rs). A rosa hoje continua tão linda. E o botão que havia ao lado dela se abriu (vou fotografar). Amo o Floricultor ao qual se referiu. Abraço afetuoso.

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...