02 setembro 2010

Pés que falam

IMG_2210












Pés no chão em solo do  Mato Grosso do Sul, rentes a um caramujo possivelmente “importado” (um amigo diz ser africano). Hábito diferente: o de fotografar pés. 


Incluo na minha incursão fotográfica patas de animais, pés de pássaros e de aves, além de raízes de árvores. Gosto de registrar o contato com a terra, com o lugar. 


Não seria esta minha prática uma tendência a narrar fotobiograficamente?

3 comentários:

Mar disse...

Muita gente põe os pés no mundo, muita outra gente põe ao mundo os pés...
Muita gente está em pé de guerra, muita outra gente quer os pés na terra...
Já dizia Juca Chaves que lé com lé, cré com cré, um sapato em cada pé... (que, curiosamente, quer dizer: cada cabeça uma sentença...)
Bem, importa que seja cabeça ou pé, ou ainda dos pés à cabeça, não lhe falta a poesia de ver e nos fazer ter visões novas do mundo, literalmente por suas (ou nossas raízes).
Sua poesia é mágica.
Parabéns, Fátima
Um abraço
Marcelo

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Jesus lavou os pés dos discípulos. Foi um gesto de humildade. Lavar os pés uns dos outros é ajudar a tirar a poeira do dia a dia. Jesus disse que eles já estavam limpos por causa da Palavra, não precisavam limpar o corpo todo. Só mesmo os pés.

Estamos limpos por causa da Palavra de Deus em nós, mas no dia a dia vem uma poerinha nos pés, e sempre Jesus envia um servo humilde para nos refrescar lavando os nossos pés.

Obrigada Nascimento, por muitas vezes ter sido alguém que me refrescasse...lavando os meus pés que muitas vezes suja diante de situações aqui e ali...

Está ali em João 13.

bjo, manamiga.

J.F. de Souza disse...

É bom. Pra se ter certeza de onde pisou. ;)

Prazer em conhecer. =)

=*

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...