29 março 2006

"Perdas & Ganhos"

Gosto desta foto que tirei há mais ou menos dois anos numa partida da seleção brasileira de basquete. É só olhar pra feição dos "personagens", observar seus gestos... Todos desejavam ser vitoriosos. Mas a vitória de um time é a derrota do outro. Assim também é a vida dia-a-dia. Nem sempre ganhamos. Nem sempre merecemos ganhar. O outro pode estar precisando mais, pode ter se empenhado mais. Mas o legal é não perder a auto-estima, a fé. Se não foi desta vez, quem sabe amanhã.

Lya Luft, escritora que admiro, diz que "o grande pessimista colhe todas as notícias ruins do jornal e manda aos amigos cada manhã; acha que o ser humano não presta mesmo, o mundo é mero palco de guerras e corrupção. O excessivamente otimista acha que a realidade é a das telenovelas e dos sonhos adolescentes, das modas, das revistas (...). O sensato (não o sem graça, não o chato) sabe que o ser humano não é grande coisa, mas gosta dele; que a vida é luta, mas quer vivê-la bem; que existem - além de injustiça, traição e sofrimento - beleza e afeto e momentos de esplendor. Que se pode confiar sem ser a todo momento traído por quem se ama" (trecho de Perdas e Ganhos).

O que acha?

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau...
Carpe Diem...

Nei Lima disse...

Querida Fatinha!
É claro que você pode copiar as minhas imagens. Sei que você terá o cuidado de me dar o crédito, já que é uma profissional da área de jornalismo, conhecendo bem os nossos direitos.
Eu me sentirei lisonjeado e agradecido por que você estará ajudando a divulgar mais o meu trabalho, que tem também um cunho jornalístico. ABUSE E USE!
Neijocas nas bochechas!

Anônimo disse...

(Self-help...)

Olá, Fátima!
Queria te agradecer pelo feedback que vc me deixou no EscúchamePorra!

Medo da Realidade? É isso que vc acha que eu tenho?
Pois vc está certa! Tenho medo dessa baranga, sim!

Quando o grito interior sai de casa

Em casa, o direito ao berro devia ser universal. Em regra, portas e janelas alheias espreitam, assombradas. É preciso saber muito de si para...